CAD estreia em casa neste sábado (24) contra o Medianeira

Depois da goleada contra os donos da casa em Paranavaí, o CAD vai à luta para conquistar a primeira vitória em casa

Depois da goleada contra os donos da casa em Paranavaí, o CAD vai à lita para conquistar a primeira vitória em casa (Foto: Reprodução/Pixabay)

O CAD – Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, estreia jogando em casa neste fim de semana, contra o tradicional adversário CFM Medianeira. A partida no ginásio Joaquim Prestes será às 5h deste sábado (24) e é válida pela segunda rodada da Série Prata do Campeonato Paranaense.

A luta para voltar à serie Ouro do Estado, começou na semana passada. No dia 17 de abril, o CAD estreou o ano com o pé direito. Isso porque, o time viajou até Paranavaí, para enfrentar os donos da casa, o São Lucas de Paranavaí, no ginásio Lacerdinha. E Guarapuava retornou com vitória de 5 a 1.

De acordo com a direção do CAD, o treino desta semana foi intensificado na marcação e nas jogadas defensivas, já que o Medianeira usa muita jogada individual e atletas habilidosos. Em 2005, o Medianeira jogou uma das fases finais com o CAD. Mas Guarapuava conseguiu o acesso. “No primeiro jogo, o medianeira venceu o adversário também por 5 a 1”.

Para este sábado, a partida não terá a torcida presente no Joaquim Prestes. Mas o jogo terá transmissão nas redes sociais do CAD, Facebook e YouTube. “Queremos buscar a vitória e representar nossa cidade. Então, vamos com muita luta”.

“O CAD entra em quadra com dois desfalques: o Lucas em tratamento faz 40 dias, depois de ficar machucado com uma bolada no olho. E Robert, artilheiro em 2020 e que também não jogou a primeira partida deste ano e está fora desta partida por lesão”.

A novidade é o Richard Lacerda, ala que vem do futsal gaúcho. Estava sem documentação ainda e não jogou a primeira partida no Noroeste. Mas neste sábado entra em quadra. Por fim, os torcedores que quiserem colaborar com as finanças do Clube, o CAD lançou o Plano do Sócio Torcedor que custa R$ 35 por mês. Dá direito a alguns materiais do Clube.

ESTREIA NO NOROESTE

De acordo com a assessoria do CAD, os gols foram marcados por Léo Catolé, Gabriel, Pedro Torres e John Lennon. Além disso, em 2021 a edição do campeonato passou por mudanças por conta da pandemia de covid-19.

Para o técnico Baiano, o trabalho de preparação física que antecedeu o jogo foi determinante. Isso porque, era preciso retomar o ritmo dos jogos, que acaba sendo diferente dos treinamentos. De acordo com ele, todo jogo tem um grau de dificuldade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EM BUSCA DE MAIS 3 PONTOS!

CAD viaja amanhã (8) e enfrenta a Apaf em Paranaguá pela Série Prata

TÓQUIO

Welder Knaf treina para os jogos paraolímpicos de 2021 no Japão

RETORNO

Ricardo Prasel retorna às lutas e já tem a primeira vitória

Comentários