Bombeiros resgatam 50 pessoas devido à forte chuva em Irati

A chuva, que chegou a um volume estimado em 100 milímetros em poucos minutos, deixou pelo menos 30 pontos alagados no município

Bombeiros resgatam 50 pessoas devido à forte chuva em Irati (Foto: Reprodução/Portal Clique)

A forte chuva em Irati nessa segunda (18) atingiu diversas famílias no município. O Corpo de Bombeiros chegou a resgatar 50 pessoas que estavam em situação de risco.

Além disso, foram mais de 100 milímetros em poucos minutos, deixando a cidade com diversos pontos de alagamentos, no centro e bairros. Houve o registro de, pelo menos, 30 pontos de alagamento. Conforme o tenente Marcelo Aleixo, os atendimentos ocorrerem em 26 localidades. As equipes utilizaram três embarcações e um efetivo de 20 bombeiros. Com o volume de acionamentos, que ocorreram durante mais de duas horas, os bombeiros classificaram as mais graves como prioritárias.

Pessoas que estavam acamadas tiverem que ser removidas. Alguns moradores chegaram a ficar em cima de telhados.

A chuva atingiu diversos bairros, como Canisianas, Vila Nova, DER, Rio Bonito, Camacuã, áreas próximas a Serra dos Nogueiras, entre outros. Além dos bairros, diversos locais no Centro do município foram atingidos, deixando os carros cobertos pela água. De acordo com o tenente, as pessoas que ficaram ilhadas moram próximo ao Rio das Antas.

Nesta terça (19) as equipes ajudaram a Defesa Civil a fazer levantamentos das famílias que necessitam de ajuda. Bem como, as que perderam móveis e outros utensílios. Por fim, as equipes realocaram essas famílias.

(Foto: Reprodução/Portal Clique)

COMO AJUDAR

Com o objetivo de auxiliar as vítimas da chuva, foram montados pontos de arrecadação de doações no Provopar Municipal e na escola Francisco Vieira de Araújo. Estão sendo recebidos alimentos, materiais de higiene e limpeza, colchões e roupas de cama. Também estão sendo aceitas doações de alguns móveis e eletrodomésticos.

Desse modo, o Provopar disponibiliza a coleta para as pessoas que não podem se dirigir até os locais de doação, podendo entrar em contato pelo telefone (42) 3 907-3038.

SERVIÇO

Provopar – rua Dona Noca, 777, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Escola Francisco Vieira de Araújo – rua Dona Noca 771, das 8h às 17h (na entrada pela rua Fiorante Slavieiro, pelo portão ao lado da quadra).

*Com informações do Portal Clique

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AVANÇO

Em apenas um dia, Guarapuava confirma 4 mortes por covid-19

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde registra primeiro caso suspeito de Zika Vírus

FOLIA DO BEM

Shopping 'Cidade dos Lagos' entrega doações à Associação Canaã

Comentários