Aulas presenciais retornam após vacinação de professores, diz governador

Conforme o governador Ratinho Junior, a previsão é de que a imunização de professores e trabalhadores da educação ocorra em abril

Governador Ratinho Junior (Foto: Reprodução/G1)

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) anunciou nesta terça (30) que o retorno das aulas presenciais será somente após a vacinação dos professores. Ele também incluiu os profissionais que trabalham na educação. O anúncio refere-se à rede pública de ensino. De acordo com o governador, a previsão é que a  seja imunizada ainda em abril. Assim sendo, as aulas poderão retornar em maio.

“Nós queremos fazer o retorno às aulas. Mas nós também não podemos fazer isso sem ter a segurança em especial para os professores, que são o grupo de risco nessa faixa de 30, 40, 50 anos”.  Conforme Ratinho Junior, a cepa da covid-19 veio de forma rápida e muito forte. “Nós estamos aprendendo como é que funciona a transmissão dessa nova cepa. Estamos cuidando. Mantendo as aulas remotas, pela internet, pela televisão, celular. E queremos retornar as atividades presenciais em maio”. As afirmações do governador foram feita durante entrevista à Jovem Pan.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

AULA ON-LINE

Aula inaugural do MBA em Gestão Pública e Inovação ocorre hoje (14)

VAGAS NOS CURSOS

Inscrições para o Sisu nas universidades estaduais acabam amanhã (14)

ERVA-MATE

Investimentos fortalecem pesquisa da Unioeste sobre cultivo da erva-mate

Comentários