Aplicativo mostra horários com menor movimento no comércio

O aplicativo foi inspirado em uma iniciativa semelhante desenvolvida no Estado de Rondônia. O objetivo principal é evitar aglomerações durante a pandemia

O aplicativo foi inspirado em uma iniciativa semelhante desenvolvida no Estado de Rondônia (Arte: Reprodução/AEN)

Em meio a pandemia e a extrema necessidade de isolamento social, ir ao mercado se tornou uma tarefa difícil, já que em uma compra é possível ter contato com várias pessoas. Pesando nisso, a Receita Estadual do Paraná acabou de criar uma solução para os consumidores paranaenses. Com base na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em farmácias e supermercados, a Receita permite que os consumidores paranaenses possam escolher os horários com menor fluxo de pessoas nos estabelecimentos.

Esse projeto foi desenvolvido pelas secretarias da Fazenda e da Comunicação Social e da Cultura, e pela Celepar. Com isso, o aplicativo Melhor Hora Paraná mostra a intensidade de movimentação com base no momento em que cada Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) é gerada no sistema.

Quanto mais documentos emitidos, mais vendas foram efetuadas o que significa, consequentemente, que há mais pessoas nesses locais. Desta forma, o cidadão pode evitar os horários mais propícios a aglomerações.

COMO FUNCIONA?

Para descobrir o melhor horário de compras o usuário deve utilizar o filtro para escolher qualquer um dos 399 municípios paranaenses. Nas dez cidades que mais emitem NFC também é possível selecionar por bairro.

Dessa maneira, o aplicativo foi inspirado em uma iniciativa semelhante desenvolvida no Estado de Rondônia. O objetivo principal é contribuir com a sociedade paranaense para evitar aglomerações durante a pandemia. De acordo com o diretor da Receita Estadual, Roberto Zaninelli Covelo Tizon, esse é mais um serviço do Governo do Paraná para ajudar no combate à disseminação da covid-19.

Sendo assim, estamos disponibilizando, por meio da tecnologia, um aplicativo que auxilia o cidadão para fazer as compras presenciais de uma forma mais segura, evitando momentos de maior aglomeração, com o objetivo de preservar a saúde. Esta medida vem ao encontro de uma missão que temos em mente na empresa, a de salvar vidas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPLOSÃO

Em novo recorde, Brasil tem 1.726 mortes por covid-19 em 24h

MULTA DE R$ 5 MIL

Após decreto, fiscalização já multou 14 estabelecimentos em Guarapuava

DOE

Moradores de Guarapuava podem doar e ajudar famílias do Acre

Comentários