Alunos beneficiários do bolsa família receberão kits merenda em Guarapuava

A montagem dos kits alimentares ocorre conforme a faixa etária da criança, com o mesmo valor nutricional servido na escola e também alimentos da agricultura familiar

Entregas têm início na quinta (8) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava informou que alunos da rede municipal, cadastrados no programa Bolsa Família, receberão kits com alimentação escolar a partir desta quinta (8). De acordo com as informações, a ação destina recursos de 2020 e 2021, decorrentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além disso, a ação também conta com recursos próprios do município. E tem como objetivo fornecer alimentação de qualidade aos estudantes com vulnerabilidade social. Estes estão afastados das atividades escolares devido à pandemia da covid-19.

O secretário de Educação Pablo Almeida, explicou o motivo da ação. “Sabemos que muitas famílias ainda sofrem com a pandemia. Por isso, queremos auxiliá-los nesse momento, doando os kits de merendas para os alunos que estão em casa”.

A montagem dos kits alimentares ocorre conforme a faixa etária da criança, com o mesmo valor nutricional servido na escola. Com feijão, arroz, fubá e também alimentos da agricultura familiar. Ainda de acordo com o secretário, cada família receberá a quantidade de kits conforme o número de filhos matriculados na rede.

O gestor de cada escola, será responsável por entrar em contato com as famílias cadastradas no Bolsa Família para informar a data e o horário de entrega.

Assim, para retirar os kits é necessário documentos pessoais da criança e do responsável. As entregas ocorrem obedecendo o protocolo sanitário, com o distanciamento social seguro e o uso obrigatório de máscaras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários