Aliel propõe audiência para debater obras no novo contrato dos pedágios

Audiência pública pretende debater, além do modelo, as obras que estão previstas para Ponta Grossa e Região

Aliel quer debater obras de Ponta Grossa (Foto: Arquivo/RSN)

O deputado federal Aliel Machado (PSB), propôs uma audiência pública para debater o cronograma de obras previstas para Ponta Grossa. Em especial o novo contorno, dentro da nova licitação para a concessão das rodovias paranaenses pelos próximos 30 anos.
De acordo com o deputado, o requerimento para a audiência tramita na Comissão de Viação e Transportes. O texto solicita a formalização de convite a várias autoridades envolvidas no debate. Conforme o parlamentar, essa será uma oportunidade de detalhar a proposta à população.

Assim, a audiência deverá ocorrer em maio e quer contar com a presença dos deputados estaduais Mabel Canto (PSC) e Plauto Miró (DEM). Além de um representante indicado pelo Ministério de Infraestrutura, do secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, Sandro Alex.

Assim como o professor e Mestre em Planejamento Urbano e ex-prefeito de Ponta Grossa, Péricles Holleben de Mello, do professor adjunto da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Carlos Hugo Rocha. E ainda o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Ponta Grossa (SindiPonta), Edis Moro Conche, entre outros.

COMISSÃO

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio no Paraná está debatendo, em várias Regiões do Estado, novo modelo de contrato. Entretanto, segundo Aliel, a proposta da audiência pública é focar principalmente as obras para Ponta Grossa. “Vamos debater não só o modelo, mas também quais as obras que estão previstas para esse período de contrato. Temas como o contorno, precisa ser aprofundado”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TALENTOS PARANAENSES

34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia tem inscrições até junho

INOVAÇÃO

Programa de Inovação para Mulheres oferece workshops até dia 12

INFRAESTRUTURA

Governador vistoria pavimentação da PR-239 que liga Pitanga e Mato Rico

Comentários