Alep reforça pedido de Cristina Silvestri para obras na BR-277

Em março, deputada protocolou pedido formal na ANTT. Agora Alep pede o adiantamento das obras na nova concessão do pedágio

Deputada Cristina Silvestri (Foto: Assessoria Parlamentar)

O pedido feito pela deputada Cristina Silvestri (CDN) junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), teve reforço da Assembleia Legislativa do Paraná. De acordo com a parlamentar, em março deste ano, solicitou que a Agência antecipasse as obras de duplicação da BR-277. Conforme a parlamentar, uma programação prévia da ANTT, pretendia incluir a duplicação do perímetro de Guarapuava apenas a partir do nono ano de contrato com as novas pedageiras.

“Nós demandamos o adiantamento destas obras, com respaldo técnico e com necessidades reais. A Região Central é um corredor importantíssimo, rota de desenvolvimento para todo o Estado, onde vivem milhares de pessoas que necessitam, também, de segurança no tráfego”.

Além dissoo, nesta semana a Alep reforçou o pedido da deputada para a antecipação das obras na BR-277, de Guarapuava até o Trevo do Relógio e, também, na Serra da Esperança. O documento, assinado por todos os parlamentares, reforça também a posição contrária da Assembleia frente ao modelo de concessão proposto pelo Governo Federal.

Conforme a Alep, nesta semana, a deputada Cristina e  outros parlamentares voltaram a pressionar o Governo Federal. Assim, eles insistem na necessidade de um modelo que priorize a tarifa pelo menor preço nas novas concessões, sem a cobrança de outorga, sem degrau tarifário e com menor tempo para execução das obras previstas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AUMENTO NAS MORTES

Guarapuava já confirmou 244 mortes em decorrência da covid-19

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

SÉRIE PRATA

CAD está de volta às quadras com estreia fora de casa

Comentários