Acidente ambiental deixa vermelha água de rio em Virmond

Segundo o Instituto de Água e Terra, serraria derrubou galão de tinta na água. Mas moradores pensaram que seria o 'final dos tempos'

Rio vermelho (Foto: Divulgação)

A coloração vermelha de um rio no município de Virmond, a cerca de 90 quilômetros de Guarapuava, chamou a atenção. Nessa quarta ((7) o Rio Virmond amanheceu com a água vermelha. Se o Instituto de Água e Terra (IAT) diz que se trata de tinta derramada, por acaso, por uma serralheria próxima ao rio, moradores remeteram à fatos bíblicos. Em redes sociais, questionaram se ‘Jesus estaria voltando’, ou que se trava de um ‘sinal do fim dos tempos’. Também compartilharam fotos.

Entretanto, segundo a explicação técnica do Instituto, um galão de tinta caiu na água e provocou a coloração avermelhada. Todavia, nesta quinta (8), a cor da água já voltou ao normal. Todavia, o IAT garantiu que fará análise técnica para apurar possíveis prejuízos. Se isso ficar comprovado, a empresa será autuada.

Conforme a Sanepar, o Rio Virmond corta o município e é o manancial de captação de água. Contudo, o acidente ambiental não afetou a bacia que fica bem antes do local afetado. A estatal assegura que os usuários de água tratada não estão sendo prejudicados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Agência do Trabalhador de Guarapuava retoma atendimento presencial

ALERTA

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

IMPORTANTE

Artecerva convoca associados para assembleia geral

Comentários