Acadêmicos da Campo Real colaboram na coleta de exames de covid-19

Além de ganhar experiência profissional, os envolvidos colaboram com a coleta. Os acadêmicos consideram uma oportunidade de aprendizados

Acadêmicos da Campo Real colaboram na coleta de exames de covid-19 (Foto: Divulgação)

Um grupo de acadêmicos do curso de Biomedicina da Campo Real, com orientação de professores, está colaborando na coleta dos testes de covid-19, tipo PCR, que ocorre no Ginásio Joaquim Prestes. Assim, a ação é uma parceria com a Secretaria de Saúde de Guarapuava.

De acordo com a acadêmica Laura Dal Pisol, colaborar com a coleta de exames é uma experiência para poucos e a atividade vai além de apenas um estágio. “Então, essa oportunidade nos coloca na realidade de um campo de trabalho. Bem como, na realidade do que é ser parte da saúde. Além disso, proporciona um sentimento extraordinário em saber o quanto podemos contribuir com a sociedade neste momento tão delicado que vivenciamos”.

Desse modo, além de ganhar experiência profissional, os envolvidos colaboram com a coleta. O que Giovana Gaspar considera uma oportunidade de muitos aprendizados para a vida. “Eu acredito que auxiliar nas coletas de exame vai enriquecer o meu currículo e aumentar as chances de conseguir um bom emprego”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AULA ON-LINE

Aula inaugural do MBA em Gestão Pública e Inovação ocorre hoje (14)

VAGAS NOS CURSOS

Inscrições para o Sisu nas universidades estaduais acabam amanhã (14)

ERVA-MATE

Investimentos fortalecem pesquisa da Unioeste sobre cultivo da erva-mate

Comentários