5ª Regional de Saúde confirma primeiro caso de Dengue

Em boletim divulgado pela Saúde nesta terça (26), além de 10 novos casos suspeitos em 7 dias na Regional, Prudentópolis teve o primeiro caso confirmado

Guarapuava tem registro de quatro casos suspeitos de Dengue (Foto: Reprodução/Pixabay)

A secretaria de Saúde do Paraná divulgou no início da tarde desta terça (26) um novo boletim sobre a incidência de Dengue no Estado. Conforme os números, a 5ª Regional de Saúde, quem tem sede em Guarapuava, tem 32 casos suspeitos, 10 a mais do que ao boletim anterior, de sete dias atrás. Além disso, houve a confirmação de um caso em Prudentópolis, o primeiro neste período epidemiológico.

Ainda conforme os dados divulgados pela Saúde, dos 20 municípios que integram a Regional de Guarapuava, 12 tem casos suspeitos. Prudentópolis lidera a lista com 10 suspeitas, um confirmado e seis descartados. E ainda Boa Ventura de São Roque com cinco suspeitas e Guarapuava com quatro.

Já os municípios de Cantagalo, Laranjeiras do Sul, Marquinho e Palmital contabilizam dois casos suspeitos cada. Por fim, Foz do Jordão, Nova Laranjeiras, Reserva, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond contam com uma suspeita em cada.

NO ESTADO

Em todo o Estado, o boletim confirmou 1.946 casos. São 139 casos a mais que o informe anterior que apresentava 1.807 confirmações. Os dados são referentes ao atual período epidemiológico iniciado em agosto de 2020 e que vai até o final de junho de 2021.

O secretário Beto Preto, destacou que a Dengue continua sendo uma das prioridades da Secretaria da Saúde, que segue dando apoio técnico às suas 22 Regionais e às equipes de Vigilância Ambiental dos municípios paranaenses. “Nossos profissionais monitoram diariamente as ocorrências e estão à disposição das cidades para orientações em relação ao enfrentamento da doença”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AVANÇO

Em apenas um dia, Guarapuava confirma 4 mortes por covid-19

ATENÇÃO

5ª Regional de Saúde registra primeiro caso suspeito de Zika Vírus

FOLIA DO BEM

Shopping 'Cidade dos Lagos' entrega doações à Associação Canaã

Comentários